sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE


Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade
em Belo Horizonte2009

Dia: 26/02/2009

Horário:16:00h

Local: Assembléia Legislativa


Participe, juntamente com o nosso Arcebispo Metropolitano Dom Walmor e todo o povo de Deus, deste momento de Fé e Cidadania!

Inscreva-se pelos telefones: 3428-8046 / 3422-7033 / 3422-4430
ou pelo email:
campanhadafraternidadebh@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. A questão da Segurança Pública é muito complexa: 40 dias de campanha não é praticamente nada diante de uma problemática tão séria, não passa de uma gota d`água que pinga no mar. A quantidade de assassinatos e crimes de várias espécies que acontecem todas as semanas no território da Arquidiocse de Belo Horizonte não é brincadeira! E nas outras cidades de Minas Gerais? E nos outros Estados? E no Brasil? E por aí vai! Qual o interesse das políticas públicas em buscar soluções efetivas para os problemas? A impunidade que marca o Brasil em termos de leis é uma verdadeira erva daninha que compromete a Segurança Pública (é como o jóio jogado no meu da plantação de trigo). Penso que não adianta a Igreja do Brasil promover uma discussão de um emaranhado tão triste que acaba com tantas vidas por apenas 40 dias. A Igreja tem que ir mais a fundo, uma vez que é a grande e verdadeira depositária do Evangelho.

    Um abraço a todos!

    José Geraldo Soares Barbosa - Jornalista

    ResponderExcluir
  2. Sr. José Geraldo, agradecemos pelo seu comentário e informamos que, certamente as discussões sobre Segurança Pública não terminarão nos próximos dias com a Quaresma. Estamos elaborando um projeto de discussão e ações concretaas da Campanha da Fraternidade que, pelo papel, terminaria com o início da próxima Campanha da Fraternidade. Entretanto, como so senhor mesmo disse, o tema é muito complexo, amplo e impussivlel de esgotar discussões e ações.
    O Vicariato Episcopal para Ação Social e Polítca desenvlove junto às 13 pastorais sociais ações diariamente que minimizam a insegurança social. Este projeto não pode ter fim. Juntos, Igrejas, Políticos, Cidadãos conseguiremos melhorar um pouco a Insegurança Social na qual vivemos.

    Obrigada mais uma vez pelo seu comentário pertinente.
    Walquiria

    ResponderExcluir