segunda-feira, 13 de abril de 2009

VEREADOR OBELINO PALESTRA SOBRE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009


O vereador Obelino Marques (PT) palestrou no último dia 27, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Novo Eldorado sobre o tema “A paz é fruto da justiça”, Como contribuição à Campanha da fraternidade 2009.


Obelino lembrou que o primeiro compromisso de um político deve ser com o desenvolvimento social e promoção da vida. ”Para que tenhamos uma sociedade justa fraterna e igualitária, o compromisso primário do mandato será com a construção de pilares que permitam o desenvolvimento da dignidade e de valores humanos que priorizem a família e a sociedade”, disse. Obelino parabenizou a igreja pela preocupação e consciência com este tema de tão grande relevância social.


O pároco da paróquia, do Novo Eldorado, padre Carlos Leroy, em sua homilia lembrou que a paz será possível através da igualdade e da justiça social. “É necessário espírito cristão e ético para construir uma sociedade que valorize a pessoa humana e a família”, argumentou.


Enquanto membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) Obelino informou que está empenhado em trazer para a cidade de Contagem, preferencialmente na Câmara Municipal, membros das Igrejas e da sociedade civil, bem como autoridades para debater o tema.


A comunidade católica da região recebeu o vereador atenta à mensagem que ele transmitiu.


Leandro Gomes

Comunicação Obelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário